Porque sabemos que a gestão administrativa do serviço de SHST é difícil para a empresa, a SIPRP tomará a seu cargo essas tarefas, simplificando todo o processo.
Notificações ao ISHST (ex-IDICT) (Mod. 1360)
Elaboração e entrega da Notificação em cada delegação ou subdelegação do ISHST (ex-IDICT) onde a empresa tenha estabelecimento. Após a confirmação da recepção desses documentos por parte do ISHST, serão enviadas cópias autenticadas para a empresa.
Relatório Anual de Actividade de SHST
Compilação da informação, elaboração e entrega dos Relatórios (um por cada estabelecimento) através de suporte informático pela Internet. Após a confirmação da recepção desses documentos por parte dos serviços competentes, serão enviadas cópias para a empresa.
Marcações de Consultas
A SIPRP, através do seu avançado sistema informático, será responsável pela marcação dos exames de Medicina do Trabalho (Admissão, Periódico ou Ocasional) conforme a periodicidade indicada pela legislação (anualmente para os trabalhadores com menos de 18 e mais de 50 anos e de dois em dois anos para os restantes).
Informação on line
A SIPRP possibilita à empresa, através deste site, a visualização do histórico do serviço (consultas efectuadas, marcações, faltas, data da próxima consulta, se tem Ficha de Aptidão emitida, entre outros) durante as 24 horas do dia, todos os dias do ano. Essa informação será, logicamente, confidencial, não tendo qualquer dado médico (ao abrigo do sigilo profissional) e exigirá a introdução de uma palavra passe previamente remetida à empresa.
Informação sobre legislação
A SIPRP será responsável pelo envio, com periodicidade acordada, da actualização de toda a legislação de SHST (portuguesa e europeia) sobre a actividade específica da empresa Cliente, mantendo-a a par de todas as obrigações legais inerentes.
Controlos de Qualidade
Serão efectuados questionários de controlo de qualidade, por amostragem, tanto aos funcionários da empresas bem como aos responsáveis directos pelo serviço, com o objectivo de se poder aperfeiçoar, melhorar ou intervir rapidamente nalgum aspecto que não corresponda às expectativas da empresa.